A Prefeitura iniciou, na segunda-feira (18), a recuperação e pavimentação de quatro vielas em diferentes bairros de Itapevi. Os trabalhos devem levar cerca de 30 dias para serem concluídos.

As vias que estão recebendo melhorias são as seguintes:

1) viela ligando a Rua Joaquim de Abreu com a Avenida Carolina de Abreu, na Vila Dr. Cardoso;

2) viela entre as ruas das Goiabas e Zenith, na Chácara Vitápolis;

3) viela entre as ruas Visconde de Mauá e Sebastião Mamede, no Jardim Maristela

4) viela ligando as ruas Dourado e Neide Silva Guimarães, no Jardim São Carlos.

“As vielas são em sua grande maioria precárias”, explica Ramon Medrano, secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos. “Estamos realizando essas obras para dar segurança e condições dignas de uso à população que utiliza essas vias”, afirma.

A Prefeitura tem como objetivo recuperar 14 vielas na cidade até o final de 2019, chegando ao total de 20 áreas pavimentadas desde o início do ano passado.

Nossa Viela

Lançado em abril do ano passado, o Nossa Viela é uma ação de revitalização dos bairros de Itapevi que integra o programa Cidade Bela.

A Prefeitura executa os serviços de concretagem do local, além de reparar ou implantar, quando necessário, a iluminação da via. Os espaços recebem acabamentos, pintura e a instalação de muretas.

Em 2018, seis vielas foram recuperadas pela administração municipal. Foram elas:

1) escadão entre a Estrada do Prado e a Rua das Bananeiras, em Amador Bueno

2) viela ligando a Avenida Rubens Caramez à Rua Serra Formosa, no Jardim Rosemary

3) viela ligando as ruas Dourado e Neide Silva Guimarães, no Jardim São Carlos

4) viela entre as ruas Luís Belli e Somália, na Cohab

5) escadão entre a Estrada do Prado e a Rua das Bananeiras, em Amador Bueno

6) viela ligando a Rua Benedito de Araújo Novais à Rua dos Trabalhadores, no Jardim Santo Antônio.

Sobre o Cidade Bela

O programa contempla uma série de ações para recuperar a região central de Itapevi e ampliar os serviços de manutenção e zeladoria em todos os bairros do município – em sua versão local, o programa recebe o nome de Cidade Bela No Seu Bairro.

O objetivo é deixar o município mais bonito, resgatando a autoestima dos itapevienses pela sua cidade.

Para isso, a Prefeitura também está realizando uma série de intervenções urbanísticas, com ações de paisagismo e recuperação de praças e canteiros centrais, reforçando a poda de árvores, a retirada de pichações e a limpeza de vias públicas.

Também estão sendo realizadas obras para readequar o trânsito em pontos estratégicos da cidade, com a implantação de semáforos inteligentes e sinalizações, bem como intervenções para melhorar a acessibilidade e a instalar novos pontos de ônibus.