Inscrições para o processo seletivo poderão ser feitas a partir de sexta-feira (29) e vão até o dia 7 de novembro

A Prefeitura de Itapevi publica, nesta sexta-feira (29), na edição nº 961 do Diário Oficial, edital de chamamento público para contratação de 17 novos médicos, sendo 14 clínicos, dois cirurgiões gerais e um psiquiatra, todos nas áreas de urgência e emergência. O contrato tem duração de até de um ano, permitida uma única prorrogação por igual período.

Em virtude da pandemia e atendendo legislações municipais e do estado, a contratação acontece em caráter de substituição e por tempo determinado. O candidato interessado em participar do processo seletivo deverá preencher a ficha de inscrição na última página do edital e encaminhar a documentação pelo e-mail processoseletivo@itapevi.sp.gov.br.

A documentação deverá ser enviada a partir das 8h do dia 29 de outubro até às 17h do dia 7 de novembro. O link para inscrição das vagas é encurtador.com.br/hyHJU.

Os documentos exigidos com envio via e-mail da foto e em letra legível são: ficha de inscrição preenchida e assinada, RG, CPF, título de eleitor e comprovante de quitação com a Justiça Eleitoral (última votação) e quitação com a obrigação militar (masculino).

Para Médico Cirurgião Geral – Urgência e Emergência é exigido curso de nível superior em medicina, comprovante de experiência de dois anos em cirurgia geral ou título de especialista/residência em cirurgia geral, registro no CRM e comprovante de habilitação (última anuidade paga do CRM).

Para o cargo, a jornada de trabalho é de segunda e sábado, durante o dia e a noite. A carga horária é de 24 até 40 horas (dia e noite). O salário é de R$ 48,03 por hora, mais gratificação de até 80% (segunda à sexta-feira) e de até 120% (sábado, domingo e feriados).

Para Médico Clínico – Urgência e Emergência é pedido curso de nível superior em medicina, registro no CRM e comprovante de habilitação (última anuidade paga do CRM). Os plantões serão de domingo, sexta e sábado (dia e noite) e de segunda, quarta e quinta-feira (dia). A carga horária é de 24 até 40 horas. As condições de salário são as mesmas de médico cirurgião geral.

Já para Médico Psiquiatra – Urgência e Emergência é obrigatório ter curso de nível superior em Medicina e título de especialista/residência em psiquiatria, registro no CRM e comprovante de habilitação (última anuidade paga do CRM). A jornada de trabalho para o cargo é de quinta-feira e sábado (dia), com carga horária de 24 até 40 horas com as condições de salários idênticas às outras duas áreas.

O processo seletivo constará de análise de currículo discriminando títulos e experiência profissional. Como forma de comprovação da formação educacional, o candidato deverá encaminhar, por e-mail, no ato da inscrição currículo acompanhado de uma foto ou escâner de cada certificado dos cursos realizados.

Em relação à comprovação de experiência profissional, o candidato deverá encaminhar também, por e-mail, foto ou escâner dos registros de emprego na Carteira de Trabalho e Previdência Social; na hipótese de estatutário, publicação da nomeação em Diário Oficial ou Certidão de Tempo de Serviço expedida por órgão público.

Toda a documentação deverá ser encaminhada por e-mail para validação da inscrição e contagem de pontos.

O resultado do processo seletivo será publicado no dia 12 de novembro, no Diário Oficial (http://itapevi.sp.gov.br/diario-oficial/). Após este período poderão ser realizados os recursos via e-mail (processoseletivo@itapevi.sp.gov.br), entre os dias 16 e 17 de novembro.

A homologação será divulgada em 19 de novembro em Diário Oficial. Os candidatos selecionados serão encaminhados para exame médico admissional. Posteriormente preencherão as declarações necessárias e entregarão a documentação solicitada, obtendo informações referentes a todos os trâmites de contratação.