A Prefeitura de Itapevi, por meio do Acolher – Fundo Social de Solidariedade – promove mais uma edição da arrecadação de peças de roupas e cobertores da Campanha do Agasalho do Bem 2022. A iniciativa começa no dia 18 de abril (segunda-feira) e as doações podem ser realizadas até o dia 30 de maio.

A Prefeitura reforça a necessidade de a população doar essencialmente roupas novas ou em excelente estado de conservação, além de agasalhos, cobertores e peças infantis. Afinal, o frio atinge a todos.

A Prefeitura disponibiliza quatro postos de arrecadação, que funcionarão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Nos locais serão colocadas caixas coletoras de doações para que a população possa fazer a sua contribuição.

Em breve deverá ser publicado o edital de credenciamento no Diário Oficial do município para as organizações sociais interessadas em auxiliar na distribuição dos donativos. Ainda cumprindo protocolos de segurança da pandemia, as roupas ficarão um tempo guardadas para destinação segura à população.

Oficialmente, o inverno inicia-se no dia 21 de junho. Desta forma, a Prefeitura estará completamente organizada em termos logísticos para efetuar as doações em tempo hábil para as famílias que necessitarem de atendimento no período de frio.

Contato

Dúvidas sobre como doar podem ser respondidas pelo canal de WhatsApp do Plantão Social da Secretaria de Desenvolvimento Social: 011-99010-7767.

Confira abaixo os pontos de arrecadação:

1) Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Rua Escolástica Chaluppe, 154 – Centro)

2) Resolve Fácil (Rua José Michelotti, 347 – Cidade da Saúde)

3) Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1.000A – Parque Suburbano)

4) Hall da Prefeitura (Rua Agostinho Ferreira Campos, 675 – Vila Nova Itapevi)