A Prefeitura de Itapevi realiza na quinta-feira (14), às 18h30, o primeiro Curso Sobre Licitações Públicas, destinado a pequenos e médios empreendedores da cidade interessados em participar do processo de licitações públicas realizadas pela administração municipal.

Podem participar do evento, gratuitamente, representantes de micro e pequenas empresas estabelecidas no município, segundo Mauro Martins, secretário de Desenvolvimento Econômico. Não é necessária a inscrição prévia. O curso será realizado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, na Av. Presidente Vargas, 376, Vila Nova Itapevi.

“Nossa proposta é capacitar estes empreendedores para que eles possam participar destas licitações. Assim, o dinheiro gasto com fornecedores pela Prefeitura tem mais chances de permanecer no próprio município, gerando mais empregos e renda na cidade”, explica Martins.

Sistema informatizado

Desde o dia 07 de janeiro deste ano, a Prefeitura de Itapevi adotou novo sistema informatizado de licitação para facilitar a aquisição de bens e serviços no sistema de compra direta.

O sistema está em operação por meio da Bolsa Brasileira de Mercadorias (BBMNET Licitações), uma plataforma de pregão eletrônico, que permite negociação de preços, ampla competitividade, igualdade de condições e celeridade no processo licitatório.

A modalidade também permite que fornecedores locais participem do processo, disponibilizando suas propostas. Para participar, os interessados devem estar cadastrados na plataforma (www.bbmnetlicitacoes.com.br) e providenciar os documentos ali exigidos.