A Prefeitura de Itapevi, por meio do Acolher (Fundo Social de Solidariedade) está mobilizando esforços para ajudar as vítimas das fortes chuvas e inundações no estado do Rio Grande do Sul. Neste sábado (4) e domingo (5), das 10h às 16h, será montado no Parque da Cidade (Rua Professor Dimarães Antonio Sandei – Cidade Saúde) um ponto de arrecadação de alimentos, água, cobertores, roupas em bom estado, produtos de higiene pessoal e de limpeza.

As tempestades têm causado estragos em diversas cidades gaúchas desde o início da semana, deixando um rastro de destruição e afetando milhares de famílias. Segundo informações da Defesa Civil do Estado, 154 municípios foram atingidos pelas chuvas, aumentando a necessidade de apoio e solidariedade para os milhares de desabrigados e afetados.

Diante desse cenário de emergência, a Prefeitura e o Acolher Itapevi contam com a colaboração da população para se juntar nessa corrente do bem e contribuir com o que for possível.

A arrecadação de alimentos não perecíveis, dentro do prazo de validade, água potável, cobertores e roupas será fundamental para ajudar as famílias gaúchas a enfrentarem esse momento difícil.

Essa é a terceira vez que o município realiza campanhas para regiões afetadas pelas chuvas.

São Sebastião e Ubatuba

Em 2023, o Acolher – Fundo Social de Solidariedade de Itapevi arrecadou cerca de 5 mil peças de roupas infantis e 20 mil litros de água para os desabrigados das cidades São Sebastião e Ubatuba, que ficam no Litoral Norte de São Paulo.

Sul da Bahia

Em  dezembro de 2021, a Prefeitura ajudou o sul da Bahia atingido pelas fortes chuvas em dezembro daquele ano. O Acolher – Fundo Social de Solidariedade mobilizou força-tarefa na Campanha SOS Sul da Bahia, com objetivo de ajudar as famílias prejudicadas e arrecadou 20 toneladas.