A Prefeitura de Itapevi prorrogou as inscrições para as vagas da Maratona do Enem 2022, cursinho gratuito preparatório para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). Esta é a 6ª edição do cursinho.

A matrícula presencial deverá ser realizada na Escola do Futuro de Tempo Integral Tarsila do Amaral, no Parque Suburbano (Av. Rubens Caramez, 1000). A inscrição deve ser feita das 14h às 21h.
As aulas presenciais começaram nesta semana e acontecem até 20 de novembro. Neste ano, os estudantes terão acesso a uma plataforma de apoio de ensino online.

Ainda há vagas para o período vespertino (tarde), de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h e noturnas, também de segunda a sexta-feira, das 18h30 às 21h30. Para quem não pode estudar durante a semana, há uma turma de sábado, com aulas de período integral, das 8h às 16h.

A Maratona do Enem é ministrada pelo InfoEnem Educacional Ltda., antigo Cursinho Educação Popular (CEP), que já atuou em cidades como São Roque e Mairinque e também esteve na coordenação do cursinho preparatório de Itapevi entre os anos de 2020 e 2021.

O curso oferece aulas de matemática, física, química, biologia, gramática, literatura, história, geografia, inglês, redação, quatro palestras e três simulados. Desde 2020 foram acrescentadas aulas de filosofia e sociologia.

A Maratona do Enem prepara para todos os vestibulares do Estado de São Paulo e do país, em especial a Fuvest, Vunesp, Fatec, ComVest, dentre outros.

Documentação

No ato da inscrição, o estudante deverá anexar digitalmente documentos como RG e CPF, além de comprovante de residência.
Além disso, será solicitado histórico escolar que comprove que o candidato tenha cursado todo o Ensino Médio em escolas públicas. Também é possível apresentar uma declaração de que o candidato está cursando o terceiro ano do ensino médio – o documento pode ser obtido na própria unidade escolar.

Requisitos

Para participar da Maratona do Enem 2022 Itapevi, o aluno precisa:

– Ser morador do Município de Itapevi;
– Estar cursando o último ano do Ensino Médio ou ter concluído o Ensino Médio;
– Ter cursado o Ensino Fundamental ou Médio em Escolas Públicas;
– Apresentar cópia do RG, CPF, Comprovante de Endereço e Histórico/Declaração Escolar (Matrícula Presencial);
– Informar se é canhoto ou se é portador de deficiência.
Caso o aluno tenha pedido a matrícula para um período que não tenha mais vagas disponíveis, deverá aguardar a lista de espera. Será obrigatório efetuar matrícula e apresentar os documentos solicitados, em todas as inscrições feitas pela internet.