Em junho desde ano, a Prefeitura assinou o maior acordo imobiliário da história de Itapevi junto a Cohab. Serão mais de 4.800 imóveis que receberão suas matrículas individualizadas abertas junto ao Cartório de Registro de Imóveis do município. O que propiciará o registro da propriedade em nome do adquirente do imóvel ou daqueles que o sucederam. A iniciativa é parte do programa Itapevi Legal.

Esse processo garantirá mais dignidade e respeito aos moradores da Cohab, que terão as matrículas individualizadas dos imóveis que adquiriram e poderão registrar suas escrituras ou compromissos de compra e venda. Tenha calma, porque em breve, a Prefeitura promoverá mutirões para agilizar e resolver a questão burocrática e de documentação dos adquirentes das unidades habitacionais, ou de quem os sucedeu.

Então nesse momento, não precisa procurar a Prefeitura, as Secretarias, Resolve Fácil ou qualquer outra empresa para realizar a regularização. Aguarde que nos próximos meses a tão sonhada matrícula individualizada de seu imóvel estará em suas mãos, sem nenhum custo para você.

Como vai funcionar?

A “Comissão Especial para Regularização Fundiária e Registral das Unidades Habitacionais da COHAB”, foi formada em julho desde ano e é composta por integrantes de diversas secretarias, como: Justiça, incluindo Procuradoria da Fazenda Municipal, Desenvolvimento Urbano e Habitação, Fazenda e Patrimônio, que contará, ainda, com o suporte de toda a Administração. Esses técnicos entrarão em contato com cada ocupante dos imóveis que terão suas matrículas individualizadas abertas para checagem da documentação e orientações necessárias para a regularização.

Quem está sendo beneficiado?

Serão regularizados todos os imóveis loteados e construídos pela COHAB no Município de Itapevi na década de 1980, tais como apartamentos, casas e lotes. Esse trabalho que a Prefeitura vai fazer possibilitará a quem tenha adquirido o imóvel da própria COHAB ou de terceiros, inclusive seus sucessores registrar sua escritura ou compromisso de compra e venda nessa matrícula que será aberta para o imóvel, passando então a ser considerado dono e legítimo proprietário do mesmo.