A limpeza faz parte das medidas para evitar o contágio de coronavírus em Itapevi

A Prefeitura começou a desinfectar, nesta quarta-feira (25), os pontos com maior circulação da população em Itapevi. A proposta é reduzir a possibilidade de transmissão do novo Coronavírus (Covid-19) em nosso município.

Estão sendo higienizadas diariamente as entradas do Centro de Combate ao Coronavírus (CCC), na Vila Nova Itapevi, dos Prontos Socorros Central, Cardoso e Amador Bueno, além do Terminal de ônibus e acessos às estações de trem da CPTM. O trabalho acontece de forma ininterrupta e por tempo indeterminado.

Em virtude do combate ao novo Coronavírus (Covid-19), desde o dia 18 de março, a empresa de ônibus Benfica BBTT, concessionária dos serviços em Itapevi, a pedido da Prefeitura, higieniza, com álcool em gel, os interiores da frota de todos os 74 veículos que operam no município.

Continuamente estão sendo limpos assentos e barras de apoio dos ônibus, além de catracas e itens onde exista contato da população com equipamentos. A medida beneficia milhares de itapevienses. Os profissionais que realizam o trabalho de higienização utilizam os EPIs (Equipamentos de Proteção Individuais) adequados para se prevenir contra o vírus, como: luvas, máscara e uniformes.

Orientação ao comércio

A Prefeitura ainda solicita que comerciantes mantenham os comércios não essenciais fechados. Lembre-se que está permitido apenas saídas das residências para questões emergenciais, como comprar alimentos, ir ao médico ou trabalhar. Isso é para o bem de todos. Quem não cumprir está sujeito a penalidades, como cassação de alvarás e multas.

 

Centro de Combate ao Coronavírus

 

Equipamento público exclusivo para atender os casos suspeitos do novo Coronavírus (Covid-19) em Itapevi, funciona na Rua José Michelotti, 97, na Vila Nova Itapevi foi inaugurado na quarta-feira (18). O Centro funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, atendendo munícipes com mais de 12 anos e que apresentem os sintomas clássicos do novo Coronavírus, como: febre alta, tosse e falta de ar.

Todas as medidas vêm sendo adotadas pelo Prefeitura no combate ao Covid-19, inclusive os boletins diários atualizados com a situação de casos no município e seguindo orientação do Ministério Público. Tudo isso é para levar para você transparência e informação responsável neste delicado momento que todos estamos enfrentando.