Inscrições são gratuitas e já estão abertas no site do programa Via Rápida

Em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Itapevi disponibiliza 30 vagas para o curso de qualificação profissional de Marketing e Comunicação de Moda.

As inscrições devem ser realizadas pelo site www.cursosviarapida.sp.gov.br até a próxima quarta-feira (23). O curso é de 40 horas, totalmente gratuito, disponível no formato remoto com aulas ao vivo, na modalidade de Ensino à Distância (EAD).

Podem participar candidatos homens e mulheres que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados na cidade. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas, com baixa renda e com deficiência.

A convocação dos candidatos ocorrerá por e-mail, bem como as demais informações como dias e horário de aulas, que serão no período noturno. A previsão do início do curso é 30 de junho.

Para receber o certificado, o aluno deve ter ao menos 75% de presença nas aulas. Os alunos serão certificados pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo telefone (11) 4450-6788, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Bolsa-auxílio

Os estudantes matriculados nos cursos de qualificação do programa Via Rápida receberão uma bolsa única de R$210,00 para auxiliar em suas despesas durante a realização do curso. A ajuda será disponibilizada aos alunos que cumpram os requisitos e estejam frequentes após 10 dias de aula. O pagamento será feito por meio de código bancário, que o estudante usará para sacar em caixas eletrônicos do Banco do Brasil e da Rede 24 horas.

Para receber a bolsa-auxílio, além de ser desempregado e estar frequente no curso, o estudante não pode estar recebendo seguro-desemprego ou outros auxílios da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo.

Sobre o Via Rápida

O Via Rápida oferece cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens e adultos em busca de melhores oportunidades de emprego e geração de renda. Os cursos são oferecidos de acordo com o mercado de trabalho de cada região em parceria com os municípios, por meio do Centro Paula Souza e Senac.