A Prefeitura divulga, nesta quarta-feira (13), os 10 grupos selecionados para se apresentarem na 3ª edição do Festita – Festival de Teatro de Itapevi. As premiações pagas em dinheiro chegam a R$ 6 mil, sendo R$ 3mil para o 1° lugar; R$ 2 mil para 2° colocado e R$ 1 mil para quem ficar na 3° posição como melhor grupo de teatro.

A confirmação dos participantes deverá ser realizada até as 17h desta sexta-feira (15) por meio do e-mail escolalivredeteatro@itapevi.sp.gov.br com cópias do RG e CPF do responsável pelo grupo.

Espetáculos selecionados:

– Nomei-A – Pindamonhangaba (SP)

– O Arraial do Profúncio – Tupã (SP)

– Lesados – Ribeirão Preto (SP)

– Furta-cor – Itapevi (SP)

– Liame do Tempo – Jundiaí (SP)

– O Velhinho do Busão – Osasco (SP)

– Hologramas com H – Osasco (SP)

– Entes (Não Queridos) – São Roque (SP)

– DESencontros – Indaiatuba (SP)

– Trend n°6 – Itapetininga (SP)

Suplentes

1° Suplente – Dom Quixote – Guarulhos (SP)

2° Suplente – Pedro e Domitila – Taboão da Serra (SP)

3° Suplente – Hécuba – Jundiaí (SP)

As informações completas sobre o regulamento estão em decreto que pode ser acessado pelo link https://is.gd/CrtxIf . As dúvidas podem ser esclarecidas pelo (11) 4205-1871, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Apresentações e preparativos

As apresentações serão entre os dias 20 e 23 e de 25 a 30 de setembro no Teatro Municipal. Os finalistas poderão utilizar o espaço três horas antes da apresentação para afinar a luz, posicionar a cenografia e fazer a marcação de palco. O atraso do espetáculo resultará na desclassificação do grupo.

Uma outra comissão, a de Apreciação e Julgamento, anuncia os resultados no dia 1º de outubro, em cerimônia de premiação que acontece às 19h30 no Teatro Municipal. Os candidatos inscritos cederão à Prefeitura o direito do uso de imagem de suas produções para utilização como divulgação institucional.