Objetivo das mudanças é diminuir número de veículos no Terminal; população da Cohab será a maior beneficiada pelas readequações

A partir das 0h da próxima segunda-feira (14), a Prefeitura de Itapevi, em parceria com a concessionária Benfica BBTT, empresa que presta serviços de transportes públicos rodoviários na cidade, vai alterar e ampliar os itinerários de seis linhas intermunicipais de ônibus para atender melhor às necessidades da população e desafogar o trânsito na região central.

As linhas alteradas são as seguintes:

–  421TRO Itapevi (Centro) – Vargem Grande Paulista (Centro)

– 489TRO e 815TRO Itapevi (Centro) – Embu das Artes (Centro) via Estrada da Colina e Estrada da Represinha

– 517TRO Itapevi (Centro) – Osasco (Vila Yara)

– 833TRO Itapevi (Centro) – Santana de Parnaíba (Pólo Empresarial Tamboré) via Corredor Oeste, Jandira Centro, Barueri Centro e Alphaville

– 9594 Itapevi (Centro) – São Roque (Terminal Rodoviário) via São João Novo.

No caso das linhas 421, 489, 815 e 9594, com ponto final na Rua Clara Coluzzo Piazza, a partir de agora os passageiros deverão embarcar e desembarcar no ônibus pela Rua Orlando Higino de Moraes (próximo ao Pronto Socorro Central). O itinerário vai se estender ainda pelas seguintes vias: Viaduto José dos Santos Novaes, Rua José Michelotti, Rua Agostinho Ferreira Campos, Rua Orlando Higino de Moraes e Rua João Pires de Oliveira.

O trecho ampliado dos itinerários é de cerca de dois quilômetros, beneficiando moradores dos bairros Centro e Cidade Saúde – no caso da linha 9594, o trajeto terá aproximadamente um quilômetro a mais.

A mudança nas linhas 517 e 833 é a que trará maior benefício à população. Antes o itinerário dos veículos seguia apenas até a rotatória da Cohab. A partir de agora, o passageiro terá como ponto final a Praça Princesa Isabel e não mais a Rua Clara Coluzzo Piazza, no Centro.

Desta forma, as linhas seguem pela Avenida Feres Nacif Chaluppe até a praça, localizada na Avenida Pedro Paulino com a Estrada Lucinda de Jesus Silva. Com isso, toda a região da Cohab deverá ser atendida pelo novo percurso.

Nosso objetivo é atender com qualidade a população, ampliando o itinerário das linhas de ônibus e dialogando permanentemente com a concessionária sobre as melhorias em prol do cidadão”, explica o diretor de Trânsito de Itapevi, Henrique Teixeira.

Mais informações poderão ser obtidas diretamente pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da Benfica pelo telefone 0800-770 -9299.