O Cemeb Professora Neusa Marquês Lobato recebeu, na manhã desta quinta-feira (25), uma palestra sobre violência doméstica, promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Itapevi em parceria com a Prefeitura.

Gratuito e aberto a toda comunidade, o encontro de 40 minutos foi liderado pelo advogado Maurício Costa, especialista nas áreas civil e trabalhista.

“O objetivo é levar conhecimento jurídico simplificado à população, bem como oferecer possibilidade de cidadania”, afirmou Lucas Silva, presidente da Comissão da OAB Vai à Escola e coordenador da iniciativa.

“É um projeto social da OAB que explica implicações legais, garantia e proteção aos direitos do cidadão”, completou Silva, que também é assessor da Secretaria Municipal de Educação.

“São pós-graduados, mestres e doutores que têm muito a acrescentar em termos de conhecimento ao público”, disse.

A proposta prevê a realização de quatro encontros por mês em diferentes escolas municipais e estaduais de Itapevi, abordando temas como risco de gravidez na adolescência, bullying e outros.

Nesta sexta (26) e na segunda (29), haverá novas palestras com outros temas – em locais e horários ainda a serem definidos. Não é necessário se inscrever antecipadamente. A estimativa é de que, por mês, cerca de 800 pessoas sejam impactadas pelos encontros.