Representantes da administração municipal deram início, na manhã desta quarta-feira (8), às obras de abastecimento de água na região do Monte Serrat, que serão executadas pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) em parceria com a Prefeitura de Itapevi.

A ação da Sabesp é resultado direto do empenho da Prefeitura, que em 2017 cobrou mais atenção da companhia para o fornecimento de água nos bairros Monte Serrat, Amador Bueno, Quatro Encruzilhadas e o Polo Industrial de Ambuitá.

“Ter água encanada em casa não é questão de luxo, mas sim de dignidade. E é isto que estamos fazendo hoje, com o início destas obras: estamos levando mais dignidade a casa de cada um dos moradores desta região”, disse um servidor.

Com investimento de R$ 1 milhão, as intervenções irão beneficiar mais de oito mil moradores da região, que atualmente recebem água de caminhões pipa.

Essa é a primeira etapa da obra, que prevê a implantação de tubulação e redes num trecho de aproximadamente três quilômetros, segundo Aurélio Fiorindo Filho, superintendente da Sabesp.

As obras se somam a outros trabalho já em execução na região central, onde a tubulação existente está sendo substituída para melhorar a distribuição e o bombeamento da água para toda a cidade.

“É uma vitória muito grande. Há anos, lutamos por este benefício e agora, finalmente, estamos vendo isso acontecer. Estamos muito felizes”, comemorou a moradora Antonia Pereira da Silva Luna.

A benfeitoria se tornou possível a partir da implantação, em 2018, do Sistema São Lourenço de Abastecimento, que atende 2 milhões de pessoas na Grande São Paulo.