Ações fazem parte do calendário de eventos em celebração ao aniversário de 61 anos de Itapevi

A Prefeitura de Itapevi entregou, na sexta-feira (14), duas escolas reformadas para a comunidade do Jardim Luiz. A primeira foi a do Cemeb Antonio Carlos Gomes e marcou a ação número 6 das 61 programadas em celebração ao aniversário de 61 anos de Itapevi, que acontece nesta terça-feira, 18 de fevereiro.

A segunda entrega foi a de número 7 das 61 ações e aconteceu no Cemeb Antonio Frederico de Castro Alves.

“Estamos muito felizes. É um orgulho ver nossos filhos estudando em uma escola bonita e bem. Eu estudei nesta escola e agora meu filho também estuda. É maravilhoso”, contou Val de Souza, mãe do Felipe, de 9 anos, que estuda no Cemeb Antonio Carlos Gomes.

A reforma na escola do Felipe contemplou a restauração dos banheiros, reparo nos telhados e manutenção hidráulica e elétrica, assim como troca de luminárias e portas, implantação de refletores, pintura e colocação de piso na área externa. A unidade atende 330 alunos de 1º ao 5º ano.

Já os reparos no Cemeb Antonio Frederico de Castro Alves beneficiou 115 alunos, de 4 a 5 anos, que estudam nos Pré I e II. As obras incluíram manutenção hidráulica e elétrica, troca de portas, pias, reparos em geral e pintura.

“Ficou muito bom. Estou muito feliz com o resultado”, disse Bel França, mãe do pequeno Miguel, de 4 anos.

Nesta semana, a Prefeitura finaliza a reforma em outras 9 unidades de ensino municipal: Dr. Antônio Manoel de Oliveira (Jardim Rosemary), Dorina de Gouvêa Nowill (Jardim Briquet), Carlos Drummond de Andrade (Jardim Rainha), Cecília Meirelles (Jardim Briquet), Maestro Gilberto de Pinho (Vila São Francisco), Dona Maria Roncagli Michelotti (Chácara Vitápolis), Professora Maria Zibina de Carvalho (cohab), Dra. Zilda Arns Neumann (Jardim São Carlos) e Dona Floriza Nunes de Camargo (Jardim Rainha).

Ao todo, estas 11 unidades reformadas se somam as 31 escolas que receberam obras, em 2017 e 2018. A previsão da Secretaria de Educação é que até o final deste ano, todas as 68 unidades escolares recebam serviços de reparo e manutenção.

Novas escolas

Em 2019, a Prefeitura de Itapevi inaugurou a primeira Escola do Futuro de Tempo Integral, de Itapevi, no Parque Suburbano. Em março, a segunda unidade será inaugurada, no Santa Rita, na Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva.

Além destas, a terceira terá sua construção iniciada, em abril, no Cardoso. O projeto da quarta escola de tempo integral já está sendo elaborado e será instalada em Amador Bueno.