A Prefeitura de Itapevi entrega, nesta sexta-feira (3), às 17h, o novo e moderno Pronto-Atendimento de Amador Bueno às margens da Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva (Rua Padre Gerard). O novo PA substituirá o atual, que funciona em um prédio antigo com estrutura ultrapassada. O atendimento na nova unidade começa a partir das 19h.

As novas instalações irão oferecer 19 leitos de observação, urgência/emergência e isolamento oferecendo um atendimento mais humanizado. O espaço terá sala de reunião, direção, banheiros masculinos e femininos com acessibilidade, trocador, salas de medicação, inalação, coleta de exames, gesso, raio-x, eletrocardiograma e triagem, além de uma base do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência).

Terá capacidade de atendimento superior que atual. O espaço ainda dispõe de consultórios, serviço social, salas de espera, de higienização, curativos e suturas, além de farmácia.

A unidade contará com sala de emergência e CME (Centro de Materiais Hospitalares e Esterilização), vestiários, refeitório, copa, almoxarifado e depósito, com área específica para lixos comuns, orgânicos e hospitalares.

O novo equipamento possui 7 mil m² de área total do terreno, com pavimento térreo, de 1.5 mil m², e pavimento inferior, de 520 m².

O último PS entregue no município foi o Central em meados de 2012. Está sendo reformado e ampliado porque não atende mais a grande demanda de pacientes.