Balé, Dança do Ventre, Sertanejo, Ritmos e Dança Urbana são as modalidades oferecidas

A Prefeitura está com inscrições abertas para 200 vagas nos cursos de dança oferecidos pela Escola Municipal Livre de Dança de Itapevi. Todas as modalidades são oferecidas gratuitamente.

As matrículas podem ser feitas até o dia 03 de abril ou até o preenchimento das chances.

As modalidades de dança são Ballet (idade a partir de 7 anos, além do Baby Class turmas com idade a partir de 4 anos), Dança do Ventre, (de 7 a 12 anos), Sertanejo (a partir dos 15 anos), Ritmos (a partir dos 16 anos) e Dança Urbana/Street (a partir dos 6 anos).

As aulas de Ballet acontecem de segunda a sexta, nos períodos manhã e tarde. A Dança Urbana/Street é oferecida de segunda à sexta-feira, em turnos da manhã, tarde e noite. Já a aula de Ritmos acontece às sextas-feiras, em dois horários: às 10h e 16h. Dança do Ventre (iniciante), às segundas-feiras, às 18h, e Sertanejo (iniciante), às quintas-feiras, às 20h.

A duração da aula é de 50 minutos (Baby Class), 90 minutos (Sertanejo) e 60 minutos para as outras modalidades de dança.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer, pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Secretaria Municipal de Cultura e Juventude (Av. Luis Manfrinato 194 – Centro). É preciso apresentar cópias do RG ou certidão de nascimento, comprovante de endereço e duas fotos 3×4.

É necessário levar atestado médico em caso de matrícula para a prática das modalidades, exceto o ballet. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis.

Mais informações sobre as vagas podem ser obtidas pelo telefone 4205-1871.