A Prefeitura de Itapevi inicia neste sábado (24), às 10h, as obras para a construção da primeira faculdade pública de Itapevi, a Fatec (Faculdade de Tecnologia do Governo do Estado de São Paulo). O evento será realizado na Avenida Rubens Caramez, 1.000, ao lado da Escola do Futuro do Suburbano.

A Prefeitura cedeu o prédio que abrigava o antigo Cemeb Tarsila do Amaral, na avenida Rubens Caramez, no Parque Suburbano, para o Centro Paula Souza, responsável pelas Fatec’s. As obras serão custeadas pelo Governo do Estado, com supervisão do município.

O projeto prevê a readequação do prédio, entre outros espaços, seis salas de aulas, biblioteca, centro acadêmico e dois laboratórios – um de Informática, no térreo, e outro de Metrologia, no piso superior. Totalmente acessível, a faculdade contará com rampas e sanitários para pessoas com deficiência.

Inicialmente, serão criados cursos no eixo tecnológico de Gestão de Negócios, por conta do diversificado parque industrial da cidade. A faculdade atenderá, em média, 210 alunos matriculados após processo seletivo por meio de vestibular promovido pelo Centro Paula Souza. A previsão é que a Fatec entre em funcionamento em 2024.

ETEC Itapevi

Inaugurada em fevereiro de 2022, a ETEC Itapevi tem atualmente 240 alunos, nos cursos técnicos de Administração; Logística; e Desenvolvimento de Sistemas; além do Ensino Médio com Técnico em Administração. A unidade fica na Rua Fratini, 14, na Vila Santa Flora, região do Santa Rita.

As inscrições para os cursos da escola serão abertas na segunda quinzena de outubro. Fiquem atentos ao site: www.vestibulinhoetec.com.br.