Jogos Escolares de Itapevi começam em outubro e professores de educação física já definiram as modalidades esportivas

Os professores de educação física da rede municipal de ensino se reuniram na quarta-feira (28) para unificar e padronizar as regras das modalidades escolhidas para a 2ª edição do JEI (Jogos Escolares de Itapevi), que acontece nos meses de outubro e novembro.

Neste ano, as modalidades definidas foram Atletismo (50 metros rasos, 60 metros com barreira, corrida de revezamento e salto à distância), para alunos até o 5° ano, e jogo de taco para alunos até o 4º ano.

Cerca de 40 escolas participarão da competição, com 10 representantes para atletismo e quatro para os jogos de taco. Todas as turmas serão mistas (meninos e meninas em igual número).

As provas de atletismo serão realizadas no CIE (Centro de Iniciação ao Esporte), no alto da Colina. Já os jogos de taco irão acontecer no CEMEB Profª. Neusa Marques Lobato, no Jardim Santo Américo.

O cronograma completo será definido até 13 de setembro pelos coordenadores do Programa Aprendizagem pelo Movimento da Secretaria de Educação de Itapevi.

Torneio

No ano passado, a Prefeitura realizou a primeira edição dos jogos. As disputas aconteceram em três modalidades: dodgeball, pique-bandeira e basquete sub-11. Participaram do torneio cerca de 900 crianças de 32 unidades escolares da rede municipal de ensino, com idades entre 8 e 10 anos.

O JEI é uma variação de modalidades esportivas do antigo JIM (Jogos Interescolares Municipais), iniciado em 2010 e que aconteceram até 2016. A competição atual é parte do programa municipal Aprendizagem pelo Movimento, desenvolvido pela Secretaria de Educação.