A Prefeitura de Itapevi inicia no próximo dia 16 de outubro as inscrições do seu processo seletivo para contratação de 31 novos estagiários. A seleção será feita em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE). Os interessados têm até as 12h do dia 30 de outubro para se cadastrarem.

Para aderir ao processo, o candidato deverá informar seus dados pessoais e escolares no site do CIEE com login e senha. É preciso realizar a prova de múltipla escolha, que é gratuita, e envolve questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais.

O candidato terá dois minutos para responder cada questão. Caso não responda dentro do tempo determinado, o sistema gravará a resposta em branco e seguirá automaticamente para a próxima pergunta. O tempo total de prova é de 20 minutos.

Os candidatos escolhidos podem receber até R$ 1,4 mil de remuneração mensal, a depender do semestre que está cursando. Os estudantes do 1º ao 4º semestre receberão bolsa-auxílio de R$ 800. Esse valor passa para R$ 1 mil aos estagiários do 5º e 6º semestre e R$ 1,3 mil aos alunos do 7º semestre. Todos recebem auxílio-transporte de R$ 100 por mês.

Das posições de estágio disponíveis, 10 são para contratação imediata na área de Administração de Empresas, 20 para quem cursa Direito, além de 1 de Engenharia Civil. Também estarão abertas vagas para cadastro reserva nos cursos de Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Artes Cênicas, Educação Física, Música, Redes de Computadores, Tecnologia da Informação e Tecnologia em Gestão Ambiental

Resultado

O gabarito da prova será divulgado no dia 31 de outubro. A publicação da lista de classificação definitiva está prevista dia 28 de novembro nos sites da Prefeitura (http://www.itapevi.sp.gov.br) e do CIEE (http://portal.ciee.org.br). A convocação dos aprovados ocorrerá por edital divulgado no Diário Oficial e obedecerá a classificação de realização da prova. O contrato de estágio deverá ter duração mínima de seis meses e o máximo de dois anos.