A Prefeitura de Itapevi interdita, a partir da próxima segunda-feira (16), às 8h, a Avenida Cesário de Abreu, entre os trechos das ruas Manoel Alves Mendes e Joaquim Nunes. O fechamento está previsto para ser de 60 dias devido às obras de canalização e drenagem do Vale do Sol na região do Centro e do Jardim Rainha que já está com 90% concluída.

O trânsito estará bloqueado para todos os tipos de veículos, apenas pedestres passarão pelo local. Os motoristas deverão utilizar rota alternativa na região central. A alternativa é acessar a Rua Manoel Alves Mendes, seguindo pela Rua Leopoldina de Camargo sentido Rua Joaquim Nunes rumo à Cotia.

Agentes do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) auxiliarão motoristas e pedestres com as sinalizações.

Obras Vale do Sol

A canalização do córrego Vale do Sol ampliará o escoamento na área com o objetivo de evitar transbordamentos provocados pelas cheias que ocorrem em temporadas de chuvas.

A obra é uma necessidade antiga da população que sofre há anos com as enchentes na região central, Jardim Rainha e Vale do Sol e tem investimentos de R$34 milhões. Na última fase do projeto está prevista a construção do Piscinão na região.