Iniciativa pretende ampliar o plantio de árvores; abordagem será nas feiras livres da cidade

A Prefeitura inicia em 21 de agosto (quarta-feira), o programa Itapevi Mais Verde para conscientizar a população sobre a importância do plantio de árvores e a necessidade da ampliação de áreas arborizadas na cidade.

Para isso, agentes da secretaria de Meio Ambiente e Defesa dos Animais estarão percorrendo as feiras livres da cidade para conversar com a população, divulgando informações sobre os benefícios do plantio e sobre a importância da conservação e ampliação de espaços verdes.

A primeira etapa da ação acontece na semana de 21 a 25 de agosto, das 9h às 11h. Na quarta-feira, as equipes estarão no Jardim Rainha; na quinta, no Santa Rita; na sexta, no Cardoso; no sábado, em Amador Bueno e no domingo, no Parque Suburbano. Na feira noturna da Vila Nova Itapevi, a ação acontece na quinta-feira (22), das 18h às 20h.

Na semana seguinte, serão realizados o plantio de 61 mudas frutíferas e paisagísticas com a participação dos voluntários obtidos na abordagem realizada nas feiras. As espécies plantadas serão ipês brancos, rosas e amarelos, quaresmeiras, dedaleiros, resedá e pau formiga.

Conheça os benefícios de uma cidade mais verde:

– Absorvem gás carbônico e liberam oxigênio;

– Refrescam a temperatura ambiente;

– Preservam a biodiversidade do meio urbano;

– Absorvem água da chuva;

– Reduzem a poluição sonora;

– Embelezam ruas e casas;

– Contribuem para a qualidade de vida.

Doação

Qualquer pessoa pode solicitar mudas de espécies frutíferas e paisagísticas na Prefeitura de Itapevi. Interessados devem se dirigir, munidos com documento de identidade e comprovante de residência, à Secretaria de Meio Ambiente e Defesa dos Animais, na rua Heloísa Hideko Koba, 21, Vila Nova Itapevi, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.

Mais Verde

A Prefeitura tem investido na criação de áreas verdes, em Itapevi. Em 2018, foram plantadas 805 mudas de árvores em vários bairros da cidade e 910 mudas foram distribuídas para os moradores. Neste ano, até junho, 374 árvores já foram plantadas e 141 mudas foram doadas.