A Prefeitura de Itapevi vai iniciar neste segundo semestre a construção da segunda etapa da Avenida Yasmim Aparecida Pacheco Godoy, que servirá como uma nova opção de interligação da Cohab para o bairro do Sapiantã. Além da implantação desse novo trecho, outras seis ruas que vão interligar à via principal serão pavimentadas. As obras fazem parte de um investimento total de R$ 6,9 milhões.

Os recursos para essa fase da importante avenida e das demais vias foram obtidos pela administração municipal junto à agência de fomento do Governo do Estado, a Desenvolve SP. A expectativa é de que os serviços estejam concluídos até o fim do primeiro semestre de 2024. Esse pacote prevê a implantação e asfaltamento de 2.353 metros de pistas.

Deste total, o maior trecho corresponde à nova fase da Yasmim Aparecida Pacheco Godoy. Serão aproximadamente 700 metros entre a Rua Líbano, na Cohab, até a Rua Praia de Baraqueçaba, ao lado do Piscinão do Sapiantã. Para a execução desses trabalhos, a Prefeitura aguarda o licenciamento por parte da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Dentro dessa etapa, está prevista a passagem da pista em área de preservação ambiental. A autorização deve acontecer em breve. Depois de concluída, a nova fase irá conectar a primeira parte da via já em funcionamento, com 670 metros de extensão, que vai da Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva – próximo do Bom Prato da cidade – até a Rua Líbano.

Outras seis ruas

Os serviços consistem ainda na pavimentação das outras seis ruas que serão responsáveis por interligar a Rua Áustria (Cohab) ao futuro trecho da avenida principal. Ao todo, essas vias vão totalizar 1.653 metros de extensão, todas ainda denominadas ruas 1, 2, 3, 4, 5 e 6.