Atividades acontecem até o dia 12 de junho e objetivo é conscientizar itapevienses sobre a importância de manter práticas sustentáveis

Com o intuito de conscientizar os moradores de Itapevi sobre a importância da sustentabilidade e preservação do meio ambiente, a Prefeitura de Itapevi inicia, no dia 5 de junho (sábado), no Parque da Cidade, na Vila Nova, as atividades da Semana do Meio Ambiente 2021. As ações acontecem até o dia 12 de junho com encerramento das atividades na Praça 18 de Fevereiro, no Centro.

No dia 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, as atividades acontecem das 9h às 13h, no Parque da Cidade – Vereador Luciano de Oliveira Farias – Bolor (Rua Professor Dimarães Antônio Sandei, na Vila Nova Itapevi, ao lado do Estádio Municipal). No local haverá a doação de mudas, ponto de coleta e arrecadação de ração com doação de e-books. Em relação à ração, quem doar 1 Kg de alimento terá acesso, por meio de um QR Code que será disponibilizado pela Prefeitura, sobre formas e cuidados de bem-estar animal.

Também haverá a exposição de uma “caminha” de pet com pneus. A confecção e fabricação dela poderá ser encontrada também no e-book. Também será lançado neste mesmo dia o projeto “Meliponário Urbano” (com exposição de abelhas e distribuição de mel). O objetivo é demonstrar a importância das abelhas na polinização e como equilíbrio sustentável para a nossa sobrevivência.

Feira de adoção de pets

Acontece também no dia 5 de junho a Feira de Adoção de Cães e Gatos – Me Leva Pra Casa. A novidade nesta edição é de que o adotante que não tiver condições de transportar o animal terá à disposição um veículo da Prefeitura para levar o cão ou gato até a sua residência.

Os animais da Feira já são vacinados, castrados, vermifugados e avaliados clinicamente, além de serem microchipados. Para adotar um bichinho, é preciso ser maior de 18 anos, apresentar uma cópia do RG, CPF e comprovante de endereço, além de levar uma coleira e guia para cães e caixa de transporte para gatos. A adoção é gratuita.

Na quarta-feira (8) haverá a finalização do plantio no Corredor Oeste, a partir das 9h. Serão plantados um total de 189 mudas de ipês e jacarandás entre os trechos do Terminal Rodoviário até a estação do Engenheiro Cardoso da CPTM. Serão cerca de 115 metros de extensão de plantio, parte da ação “Itapevi Mais Florida” da Secretaria do Meio Ambiente de Defesa dos Animais.

Neste mesmo dia, até sexta-feira (11), será realizado o Pit Stop da Sustentabilidade, uma ação que acontece das 9h às 16h onde serão doadas mudas e arrecadadas rações com doação de e-book na portaria da Secretaria de Meio Ambiente e defesa dos Animais (Rua Heloisa Hideko Koba, 21 – Vila Nova Itapevi).

Encerrando a Semana do Meio Ambiente, no dia 12 de junho (sábado), a Prefeitura promove mais um Dia do Meio Ambiente, das 9h às 13h, na Praça 18 de Fevereiro. O evento contará com doações de mudas, coleta e arrecadação de ração com doação de e-book e exposição de “caminha” de pet com pneus.