A Prefeitura de Itapevi instalou, nesta terça-feira (21), a inédita Academia Inclusiva ao ar livre e está pronta para uso da população no Parque da Cidade (Rua Prof. Dimarães Antonio Sandei, na Vila Nova Itapevi, ao lado do Estádio Municipal).

No total, são seis aparelhos: supino, twist, tríceps, bíceps, puxada alta e abdominal. Os equipamentos são habilitados para o exercício de todos os grupos musculares, desde os membros inferiores aos superiores, e exclusivos para cadeirantes. Não são recomendados para o uso infantil.

Os aparelhos foram instalados em uma área reservada dentro do Parque e foram doados ao município pelo programa Cidade Acessível, da Secretaria do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Quando e como usar?

O Parque da Cidade funciona às segundas-feiras, das 17h às 22h; de terça a sábado, das 6h às 22h; e aos domingos e feriados, das 6h às 18h.

Além da nova Academia Inclusiva, o local oferece pista para caminhada e ciclovia, bicicletário, academia ao ar livre, espaço para crossfit, playground e praças de skate e patins.

O equipamento também possui uma quadra poliesportiva, uma quadra de areia, minicampo de futebol com grama sintética, pista de mountain bike, praça de serviços com banheiros, espaço pet, Wi-Fi gratuito e uma área de 15.700 m² de estacionamento para veículos.