A Prefeitura de Itapevi interdita, nesta quinta-feira (23), a partir das 8h, trechos das ruas Escolástica Chaluppe e Rua Manoel Alves Mendes. Os fechamentos serão por 90 dias devido às obras de canalização e drenagem do Vale do Sol na região do Jardim Rainha.

O bloqueio será na Rua Escolástica Chaluppe, no trecho entre as ruas Joaquim Nunes e Manoel Alves Mendes, e também a Rua Manoel Alves Mendes, nos trechos entre as ruas Escolástica Chaluppe e Leopoldina de Camargo.

O trânsito estará liberado apenas para moradores e comerciantes. Os motoristas deverão utilizar a Avenida Luiz Manfrinato, como alternativa para acessarem a Rua Professor Irineu Chaluppe rumo ao Viaduto José dos Santos Novaes, na região Central. Para quem acessar a Rua Joaquim Nunes, deverá acessar as ruas Kurt Boettcher e Lázara Siqueira.

Agentes do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) auxiliarão motoristas e pedestres com as sinalizações.

Obras Vale do Sol

A canalização do córrego Vale do Sol ampliará o escoamento na área com o objetivo de evitar transbordamentos provocados pelas cheias que ocorrem em temporadas de chuvas.

A obra é uma necessidade antiga da população que sofre há anos com as enchentes na região central, Jardim Rainha e Vale do Sol e tem investimentos de R$34 milhões. Na última fase do projeto está prevista a construção do Piscinão na região.