A Prefeitura de Itapevi interdita, nesta segunda-feira (27), um trecho de aproximadamente 30 metros da Rua Manoel Alves Mendes entre as ruas Leopoldina de Camargo e Escolástica Chaluppe. O fechamento acontece por 90 dias devido às obras de canalização e drenagem do Vale do Sol, na região do Jardim Rainha.

O trânsito está liberado apenas para moradores e comerciantes. Os motoristas devem utilizar a Avenida Luiz Manfrinato, como alternativa para acessarem a Rua Professor Irineu Chaluppe rumo ao Viaduto José dos Santos Novaes, na região Central. Para quem acessar a Rua Joaquim Nunes, deverá utilizar as ruas Kurt Boettcher e Lázara Siqueira.

Agentes do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) estão auxiliando motoristas e pedestres com as sinalizações.

Obras Vale do Sol

A canalização e drenagem do córrego Vale do Sol ampliará o escoamento na área com o objetivo de evitar transbordamentos provocados pelas cheias que ocorrem em temporadas de chuvas. A obra é uma necessidade antiga da população que sofre há anos com as enchentes na região central, Jardim Rainha e Vale do Sol e tem investimentos de R$34 milhões. Na última fase do projeto está prevista a construção do Piscinão na região.