Nesta quinta-feira (23), a Prefeitura de Itapevi entregou a Areninha Vilinha, situada próximo ao Memorial Parque Itapevi (Estrada Lucinda de Jesus Silva/ Recanto Paulistano). Este é o 11º equipamento multiuso de esportes e lazer entregue para a população.

As obras foram realizadas com recursos próprios e começaram em novembro de 2021. O novo espaço conta com pista de caminhada, academia ao ar livre, playground, quadra de areia, paisagismo e nova iluminação de LED.

A instalação de mais areninhas na cidade supre a carência por espaços esportivos e o projeto contempla a demanda de forma rápida, barata e com fácil manutenção.

Mais três equipamentos em construção

Em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, estão sendo construídas mais três novos espaços esportivos: as Areninhas Malvinas (Rua Nova Esperança, 407 – Vila da Paz), Jardim Itaparica (Rua das Violetas) e no Parque da Cidade (Rua Professor Dimarães Antonio Sandei). A iniciativa acontece com apoio da Secretaria de Esportes do Estado.

Esses novos equipamentos contarão com campo de futebol society, quadra de basquete 3 por 3, arquibancadas e iluminação de LED. A Prefeitura é responsável por disponibilizar o terreno e a base com ligações de água e energia elétrica. Já o Estado implanta o projeto “Arena Esportiva”. Com materiais modulares, a Prefeitura pode inclusive mudar o local do equipamento de acordo com as necessidades da cidade.

Areninhas entregues

Itapevi conta, atualmente, com 11 areninhas multiuso de esportes e lazer entregues: Vitápolis, Ruth, Sapiantã, São Carlos, Ambuitá, Suburbano, Alabama, Setor A da Cohab, Santa Cecília, Itacolomi e agora Vilinha. Estão em obras: CDHU/Vila Gióia (Rua Alfa, 164), Malvinas, Parque da Cidade e Itaparica.  Com as quatro novas, a cidade contará com um total de 15 equipamentos espalhadas por diversos bairros para levar mais qualidade de vida e opção de lazer.

Arenas

A cidade conta com uma Arena entregue no Santa Rita e tem duas em construção: Amador Bueno (Rua João de Camargo Ribeiro Filho, 175) iniciada em dezembro de 2021 – e que deve ser entregue neste mês de março -, e a da Vila da Paz (Rua Paquequer com a Panaçu), que começou a ser construída em junho de 2022. As arenas esportivas são áreas mais amplas que as areninhas, com maior capacidade de atendimento ao público e mais dispositivos.