A Prefeitura de Itapevi realizou três apreensões: dois caminhões basculantes e uma máquina retroescavadeira em um aterro sanitário que operava de forma clandestina e irregularmente na Estrada Antiga de Itu, na altura do número 1311, no bairro Estância São Francisco, no último sábado (08). Os veículos foram levados para o pátio da administração municipal onde permanecem retidos.

O proprietário foi autuado na lei municipal 1796/2006 por descarte irregular de lixo ou entulho e recebeu multa no valor de R$ 17.040,00, além de manter o local em atividade ilegal, uma vez que desde o dia 22 de janeiro deste ano já havia recebido notificação de fechamento administrativo (lacração) por não possuir alvará de funcionamento.

Naquela ocasião, ele também havia sido enquadrado no artigo 4º da lei municipal 1872/2007. A nova autuação foi realizada por agentes do Setor de Fiscalização de Posturas do município com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

A área já estava em monitoramento pela Prefeitura por descumprimento ao fechamento administrativo e foi realizada uma operação surpresa para coibir o crime ao meio ambiente de “bota-fora” na cidade com despejo de lixo e entulho de forma clandestina em uma área de preservação ambiental.

Para denunciar irregularidades, o município pode entrar em contato com o Setor de Fiscalização de Posturas de segunda a sexta-feira pelo telefone 4143-7600 (Ramal 1129) ou da GCM (Guarda Civil Municipal) 153 e 190 da Polícia Militar, ambos 24 horas.