A Prefeitura de Itapevi oferece 315 vagas para 10 cursos gratuitos de qualificação profissional do programa estadual Novotec Expresso. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas até o dia 9 de março diretamente pelo site www.novotec.sp.gov.br. As aulas têm previsão de início em 22 de março.

A iniciativa é oferecida por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Governo do Estado, por meio do Centro Paula Souza. As vagas são para jovens de 14 até 24 anos e as atividades presenciais acontecerão na Escola 5.0 de Tecnologia e Idiomas (Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, 279, na Cohab, no piso superior do Bom Prato).

São 10 opções gratuitas, com 120 horas de duração, que oferecem oportunidades nas áreas de Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, Produção Industrial, Economia Criativa e Produção Cultural e Design.

Seguindo os protocolos sanitários, no primeiro semestre de 2021, a modalidade será semipresencial e terá aulas remotas na plataforma Microsoft Teams do Novotec, além de encontros presenciais na Escola 5.0 de Tecnologia e Idiomas.

Confira abaixo os cursos oferecidos conectados com as demandas atuais do mercado de trabalho e os interesses dos jovens em Itapevi:

– Desenvolvimento Java

– Computação em nuvem

– Recepção e atendimento ao cliente

– Criação de sites e plataformas digitais

– Design de Plataforma Digital e Experiência do usuário

– Marketing Digital e vendas em redes sociais

– Logística

– Cibersegurança

– Excel Aplicado à área administrativa

– Programação para Android

Como se inscrever

O Novotec Expresso não possui processo seletivo. Jovens entre 14 e 24 anos, com ensino fundamental completo estão aptos a se candidatar para uma vaga. É importante ficar atento aos critérios de classificação utilizados para selecionar os alunos quando há mais inscritos do que vagas. Há prioridade aos estudantes matriculados no ensino médio da rede estadual e das ETECs.

O interessado deve cadastrar-se no site fornecendo o número do CPF e criando um login com senha para acesso à conta. A partir daí serão solicitados dados pessoais, como: nome completo do estudante, número de RG, nome completo do pai e da mãe e será solicitado um e-mail para contato, além de outras informações adicionais.

Em caso de dúvidas sobre as inscrições, a Escola 5.0 de Tecnologia e Idiomas atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone para contato é (11) 4450-6788 e o e-mail escola5.0@itapevi.sp.gov.br.