Para qualificar moradores, Prefeitura conta com parceria do Senai e do Instituto Eurofarma

A Prefeitura de Itapevi está com diversas inscrições abertas para cursos de qualificação profissional neste primeiro semestre de 2020. São mais de 300 vagas para cursos gratuitos oferecidos pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico em parceria e o Instituto Eurofarma.

Cursos exclusivos da Prefeitura

Os moradores de Itapevi podem se inscrever para as chances de: Meu Emprego – Trabalho em Equipe, Atendimento ao Público, Comunicação Eficaz, Comportamento no Ambiente de Trabalho e Inglês Básico.

A idade mínima é a partir de 14 anos, com exceção do Meu Emprego – Trabalho em Equipe, que idade mínima é de 16 anos. São 30 alunos por turma.

O curso Meu Emprego – Trabalho em Equipe possui carga horária de 36 horas/aula. Atendimento ao Público tem carga horária de 8 horas e é realizado duas vezes por semana. Para Comunicação Eficaz são 20 horas de aulas. Comportamento no Ambiente de Trabalho conta com 8 horas de estudos. Quem deseja cursar Inglês Básico, são 32 horas.

Para efetuar a inscrição é necessária cópia do RG, CPF e comprovante de residência. Menores de idade devem estar acompanhados de pais e responsáveis.

As inscrições podem ser feitas das 9h às 16h, no Setor de Qualificação Profissional, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Itapevi (Avenida Presidente Vargas, 376 – Vila Nova Itapevi). Mais informações pelo telefone (11) 4143-8888

Cursos da futura Escola 5.0 de Tecnologia e Idiomas

Será inaugurada em fevereiro pela Prefeitura e fica no piso superior do Bom Prato, na Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, 279, na Cohab e com funcionamento previsto para o dia 18 de Fevereiro. A Escola 5.0 de Tecnologia e Idiomas está com vagas abertas para o primeiro semestre dos cursos profissionalizantes de Excel Básico e Avançado.

Ao todo, são 96 vagas e turmas com inscrições seguem até maio. Todas as aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h. Cada turma terá 16 alunos.

As inscrições acontecem de 10 a 15 de fevereiro. A previsão é que as aulas iniciem no dia 23 de fevereiro e terminam no dia 13 de março.

A terceira turma terá abertura para as matrículas entre os dias 2 e 7 de março. As aulas começam no dia 17 de março e concluem no dia 1º de abril.

A quarta turma será do curso de Excel Avançado, a única do semestre. As matrículas poderão ser realizadas entre os dias 16 e 21 de março. As aulas iniciam no dia 3 de abril e se encerram no dia 23 do mesmo mês.

A quinta turma formada, de Excel Básico, abre inscrições no dia 13 de abril e termina no dia 18. As aulas vão do dia 27 de abril a 13 de maio.

A sexta e última turma do semestre para participar é preciso se inscrever entre os dias 27 de abril a 2 de maio. A previsão de início das aulas é no dia 15 de maio a 1º de junho.

As inscrições poderão ser feitas pessoalmente no Senai Itapevi (Avenida Pedro Paulino, 825, Cohab), das 8h às 16h, e levar consigo RG, CPF comprovante de endereço e um e-mail pessoal ativo. É necessário ser maior de 18 anos e possuir ensino fundamental completo. Para mais informações, o telefone para contato é o 4774-6808.

Parceria com Instituto Eurofarma

As oportunidades são exclusivas para estudantes da escola pública e com idade média entre 14 e 45 anos. As inscrições nestes cursos são feitas apenas pelo site do Instituto Eurofarma neste link. (http://www.institutoeurofarma.com.br/course-type/cursos-itapevi/). A carga horária dos cursos é de 90 a 168 horas e duram em média cerca de quatro meses.

Para quem tem interesse pelos cursos oferecidos é importante destacar que os candidatos tenham em mãos documentos como RG, CPF e informações do endereço no instante da inscrição. Os inscritos serão chamados pelo Instituto Eurofarma e Senai (Jandira) e farão uma prova que avaliará a aptidão para o curso escolhido.

As possibilidades de cursos são: Auxiliar de Almoxarife, Design Gráfico, Inspetor de Qualidade, Link de Informática na Prática (Pacote Office) e Técnicas Administrativas.

As matrículas para o curso de Técnicas Administrativas (aulas da manhã – das 9h às 12h), começam no dia 10 de fevereiro e terminam no dia 29 de junho. As aulas acontecem às quartas e sextas-feiras. A turma da tarde (das 14 às 17h) terá aulas nos mesmos dias da manhã.

Já o curso Link – Informática Prática terá inscrições iniciadas no dia 2 de março com encerramento no dia 10 de junho. Serão formadas duas turmas. Os dias de aula serão às segundas e quartas-feiras, das 13h30 às 17h, e às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h.

Para quem deseja cursar Designer Gráfico, as matrículas acontecem de 3 de março a 16 de junho. Com duas turmas, as aulas acontecem às segundas e quartas para a primeira turma e às terças e quintas-feiras para a segunda. O horário de aula é das 13h30 às 17h.

As inscrições para o curso de Inspetor de Qualidade poderão ser realizadas de 10 de fevereiro a 29 de maio. Turma única, as aulas serão às segundas, quartas e sextas-feiras, das 8h às 12h.

Para se inscrever no curso de Auxiliar de Almoxarife é necessário acessar o site entre os dias 10 de fevereiro e 29 de maio. Apenas uma turma será formada nos mesmos dias de aulas de Inspetor de Qualidade, porém o horário das aulas é de 13h30 às 17h.

Por meio da Secretária de Desenvolvimento Econômico, a Prefeitura articula a oferta de cursos junto ao setor empresarial e instituições de ensino. O Senai (Serviço Nacional da Indústria) cuida da parte pedagógica, enquanto a Eurofarma entra com o suporte financeiro. A parceria existe desde 2016.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Itapevi também auxilia disponibilizando computadores para que a população possa participar do processo seletivo. Eles podem ser utilizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na sede da pasta (Avenida Presidente Vargas, 376 – Centro).