A Prefeitura de Itapevi organiza, no sábado (13), a partir das 10h, a 18ª edição do Festival IT na Praça 18 de Fevereiro, no Centro. O evento vai até às 17h, reunindo gastronomia, arte e cultura para todos os itapevienses.

A partir das 11h acontece uma apresentação de Zumba Fitness aberta ao público com o professor Wellington Duarte. Às 12h haverá apresentação do cantor sertanejo Rafael Nunes.

O Festival contará com os tradicionais food trucks com alimentos variados, como churrasco, lanches, comida japonesa, pastel e caldo de cana, além da exposição de móveis de pallets pela artesã Keslley Souza.

Nesta edição, o Festival IT terá também parceria da clínica odontológica Odontoclinic, que oferecerá avaliação gratuita a quem comparecer ao evento. Ao mesmo tempo, a Clínica Dimeg oferecerá, gratuitamente, medição do nível de glicose no sangue e aferição de pressão arterial.

Também foi estabelecida uma parceria com a Faculdade Uninter, que fará a apresentação dos cursos de graduação e pós-graduação disponíveis pela instituição, bem como distribuição de voucher de livros e o sorteio de uma palestra com o tema Empreendedorismo: Como deve ser o perfil do empreendedor.

“Além de oferecermos serviços públicos de qualidade à população, queremos proporcionar lazer, cultura e entretenimento em um final de semana agradável e para ser desfrutado em família”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mauro Martins Júnior.

O Festival IT é promovido pela Prefeitura de Itapevi desde 2017 e já reuniu um público de 50 mil pessoas. O evento tem como objetivo promover os artistas e empreendedores da cidade. O evento acontece sempre no segundo sábado de cada mês.