A Prefeitura de Itapevi promove, no dia 8 de julho (sábado), às 14h, o Festival de Capoeira – 9° Batizado e Troca de Graduações. O evento acontece no CIE (Centro de Iniciação ao Esporte – Rua Turiassú, 8 –Cohab Setor C). A iniciativa é gratuita e aberta ao público em geral.

Aproximadamente 100 atletas do programa Mais Esportes de Itapevi participam, de um total de 200 participantes. Todos os atletas receberão medalha de participação. O evento é organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer.

Essa iniciativa, além de graduar os capoeiristas, pretende tornar a modalidade mais abrangente, demonstrar suas potencialidades para o bem-estar corporal e no dia-a-dia dos praticantes, além de proporcionar e incentivar os alunos a cultura afro-brasileira.

Mais Esportes

Em vigor desde 2017, o programa já atendeu cerca de 10 mil itapevienses. O objetivo do programa é formar cidadãos de bem, atletas e proporcionar oportunidades de inclusão social por meio do esporte.

Quem desejar participar da capoeira, a modalidade é oferecida no Cemeb Machado de Assis (Rua Bolivar, 65 – Jardim Cruzeiro), às terças e sextas-feiras, das 14h às 15h30. No Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1000A – Centro), as aulas acontecem de terça e sexta-feira, das 18h às 19h30.

Para se inscrever os interessados devem informar RG, CPF e comprovante de residência do responsável e do aluno. E as inscrições podem ser feitas pelo site https://maisesportes.itapevi.sp.gov.br/.

Mais informações poderão ser obtidas na Secretaria de Esportes e Lazer, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelos telefones 4141-1606 ou 4774-5927.