Termo de Colaboração é válido até fevereiro de 2021 e tem como propósito oferecer atendimento à noite para morador de rua

A Prefeitura de Itapevi prorrogou até fevereiro de 2021 o atendimento aos moradores de rua com pernoite em hotel e uma série de outros serviços. O objetivo é proteger e abrigar as pessoas do frio e da chuva, de forma que elas possam se alimentar, tomar banho quente e descansar em um local confortável e se protegerem dos riscos de contaminação da Covid-19 e outras enfermidades.

A parceria é com Organização Social Comunidade Kolping Cristo Rei para acolhimento institucional de até 20 pessoas em situação de rua durante o período da pandemia, com recurso de repasse federal voltado à prevenção ao coronavírus.

Entre os serviços oferecidos estão: higienização, ceia noturna, pernoite, café-da-manhã, traslado ida e volta do Centro Pop até o hotel. A parceria proporcionou ampliar a equipe voltada ao atendimento à pessoa em situação de rua.

Auxílio ao morador de rua

Ao identificar um morador de rua, os munícipes podem entrar em contato com o Centro Especializado de Referência para População em Situação de Rua – Centro Pop, pelo telefone 4142-6080 ou Whatsapp 99010-7767 para que as equipes possam oferecer o serviço de acolhimento.