A Prefeitura de Itapevi prorrogou o prazo de inscrições para seu processo seletivo que irá contratar 31 novos estagiários. Com a mudança, os interessados têm até as 12h do dia 13 de novembro para se cadastrar e concorrer a uma das vagas. A escolha dos aprovados será realizada em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE).

Os selecionados poderão receber até R$ 1,4 mil de remuneração. O valor vai depender do semestre que o estagiário cursa. Os estudantes do primeiro ao quarto semestre terão bolsa-auxílio de R$ 800. Esse valor passa para R$ 1 mil para os universitários do quinto e sexto semestres e R$ 1,3 mil aos alunos do sétimo semestre. Todos recebem auxílio-transporte de R$ 100 por mês.

Devido à prorrogação, outros prazos importantes também sofreram alterações. O gabarito da prova será anunciado em 14 de novembro. As publicações das listas de classificação provisória acontecem no dia 30 do mesmo mês e a definitiva em 7 de dezembro, nos sites da Prefeitura (http://www.itapevi.sp.gov.br) e do CIEE (http://portal.ciee.org.br).

A convocação dos aprovados ocorrerá por edital divulgado no Diário Oficial e obedecerá a classificação de realização da prova. O contrato de estágio deverá ter duração mínima de seis meses e o máximo de dois anos.

Como se inscrever

Para se inscrever no processo seletivo, o candidato precisa informar seus dados pessoais e escolares no site do CIEE com login e senha. É necessário fazer uma prova de múltipla escolha, que é gratuita, e envolve questões de língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais.

O participante tem dois minutos para responder cada questão. Caso não faça isso dentro do tempo determinado, o sistema gravará a resposta em branco e seguirá automaticamente para a próxima pergunta. O tempo total de prova é de 20 minutos.

Sobre as vagas

Das posições de estágio disponíveis, 10 são para contratação imediata na área de Administração de Empresas, 20 para quem cursa Direito, além de 1 de Engenharia Civil. Também estarão abertas vagas para cadastro reserva nos cursos de Análise de Desenvolvimento de Sistemas, Arquitetura e Urbanismo, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Artes Cênicas, Educação Física, Música, Redes de Computadores, Tecnologia da Informação e Tecnologia em Gestão Ambiental