Com apoio da Prefeitura, a Diretoria de Ensino de Itapevi realizou, nesta terça-feira (31), a cerimônia de premiação do Jogos Escolares do Estado de São Paulo com a entrega de medalhas e troféus para 826 alunos, com idades entre 12 e 17 anos, da região, dentre os quais 315 estudam em Itapevi.

Os jovens participaram das finais em competições estaduais. A entrega aconteceu no Teatro Municipal, no Centro, para 69 representantes das escolas do município vencedoras das etapas de competição.

Os Jogos Escolares Estadual contaram com a participação 22 unidades escolares do estado, abrangendo  estudantes dos municípios de Itapevi, Barueri e Jandira. As disputas aconteceram entre os meses de maio e outubro deste ano.

Foram disputadas as modalidades de atletismo, basquete, damas, futsal, handebol, tênis de mesa equipe e individual, voleibol, xadrez equipe e individual. Todas nas modalidades feminina e masculina e nas categorias infantil e mirim.

O objetivo da iniciativa é valorizar a prática esportiva e o trabalho dos professores.

Itapevi conquistou a 1ª colocação no futsal mirim masculino com a Escola Estadual Professor Paulo da Costa Pan Chacon; 5ª colocação no xadrez individual com o estudante Samuel de Souza Santana, da Escola Estadual Américo Valentini Cristianini; a 6ª posição no futsal masculino categoria infantil com a Escola Estadual Professor Paulo da Costa Pan Chacon e a 15ª colocação no atletismo prova de salto em distância com o estudante Daniel Guedes Tintino dos Santos, da Escola Paulo de Abreu.

Na primeira fase, a etapa é de confronto entre as escolas estaduais. Os melhores colocados conseguiram acesso na Inter Diretorias de Ensino (disputas das melhores escolas contra diferentes unidades de diferentes Diretorias de Ensino) e depois os melhores jogam a etapa Estadual (melhores competidores de cada regional), que aconteceu no litoral paulista, na cidade de Praia Grande neste ano.

A solenidade de recepção dos convidados contou com a apresentação do coral da Escola Estadual José Chaluppe, que realizou apresentações na USP (Universidade de São Paulo) e na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo).