De 16 a 22 de setembro serão realizados plantio de árvores, palestras de conscientização e a 3ª Pedalada pelo Meio Ambiente

Prefeitura de Itapevi realiza de 16 a 22 de setembro uma série de atividades em celebração à Semana de Educação Ambiental. O objetivo é conscientizar a população sobre ações de conservação do meio ambiente e reduzir os impactos ambientais produzidos pelo ser humano.

No dia 16 (segunda-feira), acontece na Câmara Municipal, das 9h às 12h, um ciclo de palestras sobre abandono de animais domésticos e manejo de animais silvestres, com a médica veterinária Cátia Pasanisi e o biólogo Caio Góis. Para participar, os interessados devem se inscrever aqui. O evento é gratuito, mas serão disponibilizados ao público apenas 50 vagas.

No dia 18 (quarta-feira), às 13h, acontece a Oficina de Recicláveis, no CRAS Maristela (Av. Pedro Paulino, 422, Cohab I). A ação será destinada aos beneficiários de programas sociais do governo federal. Os interessados deverão fazer inscrição prévia no local. São 40 vagas.

Em 19 (quinta-feira), o tema discutido é Responsabilidade Compartilhada na Gestão de Resíduos Sólidos. Interessados no assunto pode participar da discussão que será realizada na Câmara Municipal de Itapevi, das 9h às 11h. O evento é aberto ao público.

No dia 20 (sexta-feira), acontece na Praça 18 de Fevereiro, das 9h às 16h, a Feira Animal! Educação Ambiental em Exposição, que tem como objetivo sensibilizar as pessoas sobre a importância do respeito aos animais e seu papel biológico no equilíbrio ambiental. O evento contará com palestras sobre evolução, anfíbios e répteis, entre outros assuntos, além de exposição de tendas temáticas.

No sábado (21), às 9h, acontece na Praça Paulo França, em Amador Bueno, plantio de árvores frutíferas e paisagísticas dentro do Projeto Itapevi Mais Verde, iniciado em agosto, nas feiras livres da cidade, com doação de mudas e realização de plantio em diversas áreas de Itapevi.

E finalmente, no domingo (22), às 7h30, acontece na Praça 18 de Fevereiro a concentração para a 3ª Pedalada pelo Meio Ambiente para incentivar a adoção de hábitos sustentáveis e saudáveis. Cerca de 400 participantes são esperados para o evento, gratuito e aberto para toda a família. Interessados podem se inscrever para a pedalada aqui, até 18/09. Esse encontro estava agendado para 2 de junho e foi cancelado por causa das fortes chuvas, quem se inscreveu na ocasião está adapto a participar.