A Prefeitura realiza nos dias 03, 04, 05 e 06 de dezembro, a partir das 18h, a formatura dos 3.713 alunos dos 5º anos do ensino fundamental da rede de ensino, no Ginásio de Esportes de Itapevi. Participam da formatura alunos de 127 turmas de 40 escolas municipais.

Nesta terça-feira (3), acontece a formatura dos alunos dos cemebs Governador André Franco Montoro, Antônio Carlos Gomes, Benedicto Antonio dos Santos, Cecília Meireles, João Guimarães Rosa, Profa. Magali Trevizan Almeida, Manuel Bandeira, Dona Maria Roncagli Michelotti, Profa. Neusa Marques Lobato.

Na quarta (4), é a vez dos formandos dos cemebs Prof. Dimarães Antonio Sandei, Edevaldo Caramez, Dona Floriza Nunes de Camargo, Maestro Gilberto de Pinho, Prof. Paulo Freire, Prof. Paulo Mariano de Arruda, Prof. Irany Toledo de Moraes, Vinícius de Moraes, Jossei Toda, Dra. Zilda Arns Neumann.

Na quinta (5), a cerimônia de formatura acontece para os alunos dos cemebs Antonio Gonçalves Dias, Jornalista João Valério de Paula Neto, Vereador Roberval Luiz Mendes da Silva, Machado de Assis, Sra. Manoela Sanches Casagrande, Presidente Tancredo de Almeida Neves, Vereador Ubiratan José Chaluppe, Victor Soares de Camargo, Prof. Evany Camargo Ribeiro, Prof. Florestan Fernandes, Orlando Villas Boas, Viviane Maria David de Abreu e Instituto Irmã Jécia Pinheiro.

E, finalmente, na sexta-feira (6), os formandos são os alunos dos cemebs Antonio Manoel de Oliveira, Bemvindo Moreira Nery, Cândido Portinari, Escola de Tempo Integral Tarsila do Amaral, Maestro Heitor Villa Lobos, José dos Santos Novaes, Maria Zibina de Carvalho e Monteiro Lobato.

Educa Itapevi

Os estudantes formados neste ano, são os primeiros após o lançamento do Educa Itapevi lançado, em junho, para assegurar melhores condições de ensino para todos os alunos da rede municipal, com valorização dos professores, incentivo ao uso da tecnologia para o aprendizado e o estabelecimento de uma nova política pedagógica que servirá de base para os investimentos dos próximos anos.

Com 8 grandes metas de longo prazo, o programa já começou a ser implementado na cidade e ganhará força, com metas a serem realizadas até 2040.

Ao todo, o Educa Itapevi reúne em uma só direção um pacote de 34 ações, em andamento ou a serem completas, e que agora seguirão um caminho comum para a concretização dos objetivos propostos pelo programa.

Confira a lista completa abaixo:

Qualidade de ensino
– Reforma de Escolas
– Alimentação equilibrada e nutritiva
– Uniforme Escolar
– Material Didático SESI
– Transporte Escolar Gratuito (TEG)
– Escola do Futuro
– Valorização dos Professores
– Acessibilidade nas escolas
– Saúde nas Escolas
– Fim das escolas de madeira