A Prefeitura de Itapevi interdita, nesta sexta-feira (24), a Travessa do Simão, na região do Jardim Rainha. No local será realizada uma obra em caráter emergencial até o domingo, dia 5 de março.

A via será bloqueada nos trechos entre as ruas Catharina Durante de Camargo e Santo Antônio, em cerca de 100 metros. Os agentes do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) irão auxiliar no fluxo de veículos e pedestres.

Com o início das obras, não poderá transitar pessoas e veículo, inclusive de moradores, que não poderão permanecer estacionados no local. Desta forma, ônibus e caminhões acostumados a passar pela via deverão buscar alternativas para trafegar na região.

Serão utilizados maquinários pesados para abertura do córrego local, limpeza e manutenção de modo a melhorar o escoamento de água no bairro. As ações são resultado das chuvas ocorridas nos últimos dias na cidade durante o período de Carnaval.

As aulas no CEMEB Carlos Drummond de Andrade serão suspensas até sexta-feira (03), pois o trânsito na via estará proibido devido aos trabalhos.

Obras no córrego Vale do Sol

Vale lembrar que o Jardim Rainha é onde acontece as obras de canalização e drenagem do córrego Vale do Sol. As intervenções foram iniciadas em março de 2022. Com duração de 18 meses, a melhoria é uma necessidade antiga da população, que sofre há anos com as enchentes na região central, Jardim Rainha e Vale do Sol.