A Prefeitura de Itapevi realizou, nessa semana, Oficinas de Recicláveis para os beneficiários de programas sociais da cidade nos CRAS Cardoso e Amador Bueno (Centro de Referência de Assistência Social).

Realizada em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Social e Meio Ambiente, as oficinas ensinaram os participantes a confeccionarem objetos como carteiras e porta-moedas a partir da reciclagem de caixas de leite e tecidos.

Além de estimular a geração de renda de produtos de baixo custo com materiais reutilizáveis, a ação também sensibiliza os alunos sobre a importância da conservação dos recursos naturais por meio da reciclagem e do consumo consciente.

O projeto teve início na Semana de Educação Ambiental realizada pela Secretaria de Meio Ambiente e Defesa dos Animais, em setembro. As oficinas são ministradas pelas funcionárias Maria Luiza Osakabe e Margarete Gomes.

A primeira oficina foi realizada no CRAS Maristela, na Cohab, na quarta-feira (02) e a segunda nesta sexta-feira (04). As próximas ações acontecem na quarta-feira (9), no CRAS Aurora (Rua Américo Valentim Christianini, 420).