A Prefeitura realizou, na terça-feira (1º), mais uma audiência pública para discussão do Plano Diretor de Itapevi. O evento, aberto ao público, aconteceu no auditório da Escola do Futuro, do Parque Suburbano, e discutiu a viabilidade das propostas de zoneamento, macrozoneamento e questões econômicas, ambientais e sociais apresentadas nas oficinas de discussão.

A audiência chamada de devolutiva pelos organizadores apresentou respostas e justificativas para as questões e sugestões levantadas no encontro realizado em 31 de agosto.

O próximo encontro acontece no dia 9 de novembro (um sábado), no mesmo local. As oficinas de discussões acontecem às 9h e também às 13h. O evento é aberto ao público.

Desde o início de maio, a Prefeitura realiza as oficinas para apresentar um diagnóstico dos problemas da cidade e reunir sugestões para encaminhamento de consultas com o objetivo de obter diretrizes que nortearão o crescimento do município pelos próximos anos.

Projeto de Lei

A revisão do Plano Diretor se estenderá até o final de 2019, quando a Prefeitura irá enviar à Câmara um Projeto de Lei consolidando as propostas apresentadas e discutidas pela população. O Plano Diretor com as novas diretrizes deve entrar em vigor em 2020. Itapevi ganhou seu primeiro Plano Diretor em 2008. Por lei, o documento tem de ser revisado a cada 10 anos.

Site

A Prefeitura criou um site para reunir os materiais relacionados ao processo de revisão. É o planodiretor.itapevi.sp.gov.br. A população também pode mandar sugestões por e-mail, pelo endereço planodiretor@itapevi.sp.gov.br.

O processo de revisão do documento está sendo realizado pelas Secretarias de Planejamento e de Desenvolvimento Urbano e Habitação.