O pacote de obras de recapeamento asfáltico em vias na região da Vila Nova Itapevi segue a todo vapor. A Prefeitura de Itapevi tem a previsão que os serviços sejam concluídos até o final deste ano. As melhorias preveem recapeamento em seis vias em uma extensão de cerca de 1,3 quilômetro de ruas e avenidas, ou seja, 10.782,74m² de área recuperada. A obra tem como objetivo oferecer melhores condições no trânsito e mais segurança para motoristas e pedestres que circulam na região.

Os serviços são executados pela empresa GSO, vencedora do processo de licitação aberto pela administração municipal. Os trabalhos são fiscalizados e acompanhados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos.

A obra conta com recursos do Governo do Estado de São Paulo e contrapartida da Prefeitura. O investimento é de R$ 647.860,31, pelo estado, e R$187.860,31 do município.

As vias estão recebendo fresagem e ainda precisam receber nova sinalização de solo e horizontal, como a colocação de placas. Passam por melhorias as ruas Agostinho Ferreira Campos Helena de Abreu Silva, Francisca Teixeira de Carvalho, Alvarenga, Heloísa Hideko Koba e a Rua da Praça Domingos de Moraes.