A Prefeitura de Itapevi realiza neste sábado (13), a partir das 8h, o sorteio das 62 unidades habitacionais da segunda e terceira torre do Conjunto Vitápolis, parte do programa municipal “Minha Casa, Meu Futuro, Vitápolis”. O evento será realizado na quadra da Escola do Futuro do Cardoso, na Rua Ismênia de Abreu Dias, 210 – Vila Dr. Cardoso, com entrada aberta ao público.

As unidades estão distribuídas entre 3 para idosos (com 6 suplentes), 3 para pessoas com deficiência (com 6 suplentes) e 56 para o público geral (com 168 suplentes). Ao todo, 756 pessoas aptas que se inscreveram no chamamento público realizado em outubro de 2024, incluindo famílias que vivem em áreas de risco, situações de reintegração de posse e outros cenários de vulnerabilidade.

Após o sorteio, equipes de assistentes sociais da Prefeitura visitarão os contemplados para verificar documentação e critérios exigidos: situação da moradia atual para garantir o cumprimento da preferência de atendimento, renda de até um salário mínimo para quem mora sozinho ou até dois salários para famílias, residência mínima de três anos em Itapevi e não possuir imóvel próprio. A etapa de coleta de documentos levará cerca de no mínimo 30 dias, seguida de mais 30 dias para análise. O resultado final será publicado no Diário Oficial.

Em dezembro de 2024, a Prefeitura entregou as chaves das primeiras 31 unidades da torre inicial do empreendimento, construída 100% com recursos municipais. Cada apartamento tem 59 m², com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, varanda e área de serviço. O conjunto conta ainda com quadra poliesportiva, playground acessível e paisagismo com ipês e amoreiras.

O projeto total prevê três torres e 93 apartamentos, somando 6.871,98 m² de área construída. Além de combater o déficit habitacional, a iniciativa promove inclusão social e oferece melhor qualidade de vida aos moradores.

As famílias contempladas não receberão o imóvel de forma gratuita: além do financiamento feito pela Prefeitura, os beneficiários pagarão prestação, condomínio e despesas usuais, como água, luz e gás.

A lista de apartamentos foi publicada no Diário Oficial nº 1.348, de 26 de novembro de 2024, entre as páginas 58 e 86. Já o edital foi divulgado no Diário Oficial nº 1.454, em 15 de agosto deste ano, na página 10.