Aulas gratuitas em 16 modalidades esportivas serão retomadas em fevereiro

A Prefeitura de Itapevi encerrou na sexta-feira (13), as atividades do Programa Mais Esportes deste ano. Para se ter uma ideia, em 2019, 3.600 alunos participaram de aulas gratuitas em 16 modalidades esportivas, oferecidas em 24 polos, distribuídos em 16 bairros da cidade.

As aulas recomeçam em fevereiro, nas modalidades de futebol, futsal, basquete, handebol, vôlei, treinamento funcional, ginástica artística, ginástica rítmica, ginástica localizada, judô, MMA (Artes Marciais Mistas), muay thai, capoeira, combattenco, paradesporto e atletismo.

As atividades são oferecidas para o público masculino e feminino a partir dos sete anos – com exceção da Ginástica Rítmica e Artística, onde crianças de quatro anos já podem ser inscritas. As modalidades Funcional e Ginástica Localizada, por sua vez, estão disponíveis apenas para adultos.

Durante as aulas, os alunos recebem ensinamentos práticos e teóricos, em atividades de uma hora de duração, realizadas pela manhã, tarde ou à noite, duas vezes na semana. O material é fornecido pela Prefeitura e o aluno precisa estar usando roupas confortáveis, que permitam a movimentação livre pela quadra.

Sobre o Mais Esportes

Em vigor desde 2017, o programa já atendeu cerca de 8 mil itapevienses e, por ano, a iniciativa conta com aproximadamente 3,5 mil crianças e jovens de Itapevi regularmente matriculados em atividades esportivas oferecidas gratuitamente pela Prefeitura. O objetivo é formar atletas e oferecer oportunidades de inclusão social por meio do esporte.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4205-4464.