Resolve Fácil realiza mais de 348 mil atendimentos desde o início de funcionamento
4 de fevereiro de 2021- 4 fevereiro 2021
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O Resolve Fácil realizou 348.714 atendimentos, entre 15 de maio de 2019 até o dia 31 de janeiro deste ano. Em cerca de um ano e oito meses, o campeão de procura foi o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), com 79.114 atendimentos, o órgão é gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O Detran contabilizou 78.520.
A Sabesp realizou 45.762 atendimentos. A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) Subseção de Itapevi atendeu 17.981 pessoas. O Resolve Fácil ainda emitiu 14.638 RGs e o Espaço Kids recebeu 2.859 crianças – o serviço está suspenso até o término da pandemia. Outro serviço com bastante procura foi da Junta Militar, que reuniu 4.803 moradores.
Já a Secretaria Municipal de Fazenda e Patrimônio realizou 57.944 atendimentos e o Procon de Itapevi atendeu 10.266 itapevienses. A Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano efetuou 4.364 atendimentos e o Sebrae Aqui Itapevi 5.544.
De acordo ainda com o balanço, a Secretaria de Meio Ambiente realizou 2.397 atendimentos de senhas e o Acessa Itapevi registrou 22.310.
A Secretaria de Transportes anotou 10.034 atendimentos públicos e a Vigilância Sanitária atendeu 3.175 pessoas. Já a Secretaria de Infraestrutura e Obras chegou a 467 atendimentos realizados.
Serviços precisam de agendamento
Priorizando o conforto e comodidade dos moradores, alguns serviços prestados pelo Resolve Fácil devem ser agendados. Para RG, Sebrae, Procon, Passe Livre e vistorias de van escolar e de táxi e consulta de vagas de emprego o agendamento deve ser pelo site agendamentoresolvefacil.itapevi.sp.gov.br.
Detran e Sabesp
Os postos do Detran e da Sabesp funcionam no Resolve Fácil, mas seguem as diretrizes do Governo do Estado.
Os serviços do Detran devem ser marcados exclusivamente pelo site www.poupatempo.sp.gov.br. O cidadão deve fazer o login ou criar uma conta no site, escolher o serviço desejado e escolher a unidade Detran Itapevi, para o agendamento e imprimir o protocolo com o horário do atendimento no Resolve Fácil.
Já para serviços da Sabesp, o site de marcação é sabesp.agendasp.sp.gov.br. Diferente dos demais agendamentos que são feitos das 8h às 17h. O atendimento da concessionária é realizado das 8h às 16h. Em caso de emergências de manutenção, o cidadão deve ligar para o telefone 195. Os serviços comerciais atendem pelo 0800 0119911.
A agência virtual pode ser localizada no site www.sabesp.com.br. Por aplicativo, a Sabesp atende pelo App Sabesp Mobile e por e-mail pelo agenciacotia@sabesp.com.br.
Serviços online
Desde outubro, além do agendamento online para o RG, também será possível encontrar no site agendamentoresolvefacil.itapevi.sp.gov.br duas novas opções ao público: ofertas de vagas de emprego e serviços oferecidos pelo Sebrae.
Endereço
Instalado em uma área de 1.500 m² na Rua José Michelotti, 347, na Cidade Saúde (em frente ao Pronto-Socorro Central), o Resolve Fácil funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h – exceto para o guichê da Sabesp, que atende das 8h às 16h. O telefone da unidade é o (11) 4143-9200.
Durante a Fase Laranja de isolamento social por conta da pandemia, o atendimento está limitado até 80 pessoas por vez, dentro do equipamento. Além disso, as pessoas devem respeitar o distanciamento social de 1,5 metro, utilizar álcool em gel e máscara, além de evitar aglomerações.