Comércio pode ficar aberto por até 8 horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade e manutenção dos protocolos de saúde

Segundo decreto 5.603, publicado pela Prefeitura de Itapevi, nesta quinta-feira (4), no Diário Oficial, o município se mantém na Fase Laranja do Plano São Paulo também nos finais de semana, como determina as novas diretrizes do Governo do Estado, que suspendeu na quarta (3), a fase vermelha aos sábados, domingos e feriados.

Na etapa laranja, academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios podem funcionar por até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade, com início às 6h e encerramento às 20h. Os parques também estão liberados nesta fase.

O Parque da Cidade – “Vereador Luciano de Oliveira Farias – Bolor” terá horário reduzido de funcionamento para 8 horas diárias, de segunda a sexta feira, das 6h às 10h e das 16h às 20h e aos finais de semana e feriados das 8h às 16h.

Além de funcionar com o atendimento presencial limitado, todos os protocolos de segurança devem ser mantidos rigorosamente, com o uso obrigatório de máscaras, álcool em gel, medição de temperatura e distanciamento social.