Com o apoio da Prefeitura, a Sabesp iniciou, nesta terça-feira (25), as obras de readequação da rede coletora de esgoto na Avenida Rubens Caramez, na região do Ginásio de Esportes, no Centro, que seguem até a Escola Estadual Marechal Cândido Rondon, na Vila Aurora.

As obras devem ser concluídas em 30 dias.

Por isso, a partir desta quarta-feira (26), o Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) interdita cerca de 700 metros da pista lateral da Avenida Rubens Caramez, no sentido Cotia. Na outra faixa, de pista dupla, os veículos trafegarão em duas mãos.

Ao longo dos próximos 60 dias, outros dois pontos da cidade deverão passar por obras para readequação da rede coletora, com o objetivo de atender ao plano da concessionária de instalar 40 quilômetros de extensão da rede que levará os dejetos para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em Barueri.

Um deles, em outro trecho da Avenida Rubens Caramez, deve ter as intervenções reiniciadas na próxima segunda-feira (1), em um trecho de aproximadamente 400 metros entre a Praça 18 de Fevereiro e a Praça Carlos de Castro, no Centro.

“Desde o início de 2017 alguns comerciantes e a Sabesp já demonstravam problemas com tubulações de esgoto desgastadas pelo tempo de uso e de construção”, explica o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Ramon Medrano de Almada.

“Com o projeto apresentado pela concessionária, o melhor que fazemos é optarmos pela melhora da infraestrutura da região e do comércio local, evitando pequenos reparos e manutenção que já não são mais viáveis”, disse.

Estrada do Itaqui

O terceiro ponto da cidade que deverá passar por readequação da rede coletora será do início do SAMU Regional Oeste (Avenida José Michelotti, 400 – Cidade Saúde) até a Estrada do Itaqui, no Jardim Nova Itapevi.

Os trabalhos devem ser iniciados em aproximadamente 30 dias e deverão interligar a rede às águas do córrego Barueri Mirim para que sejam levados à ETE Barueri. Até lá, serão definidos os pontos de interdição do trânsito.