“Espero, ainda neste mês de dezembro, quem sabe, montar minha loja online e começar a vender sapatos e depois vestuários” este é o desejo da empreendedora itapeviense Tatiane Fernandes dos Santos, 31, moradora do Jardim Paulista, que participou, na semana passada, do curso “Super MEI – Microempreendedor Individual” Organize Seu Negócio, oficinas voltadas aos empreendedores do município.

O curso foi realizado entre os dias 4 e 7 de novembro pela Prefeitura de Itapevi, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O Super MEI tem como objetivo qualificar empreendedores e oferecer soluções técnicas e de gestão para aprimoramento de negócios.

Os participantes das quatro oficinas vão poder pleitear crédito a juros zero para seu negócio, além de receber certificado online.

“Preciso de cerca de R$ 3 mil para iniciar as minhas vendas”, explicou Tatiane, que trabalhou nas áreas de e-commerce e de logística da empresa Net Shoes, de 2015 até fevereiro de 2019. Ela viu a necessidade de empreender, por conta das dificuldades de conseguir um emprego. “Você entrega currículo e não vê retorno, é exigida muita experiência e quem quer vencer não pode esperar”, avalia.

Ainda quando trabalhava na empresa, Tatiane amadureceu a ideia de buscar aprimorar conhecimentos. Com a formação pelo Super MEI, Tatiane e os demais participantes podem solicitar o crédito, que ficará sob análise e, se aprovado, deve ser liberado em aproximadamente 20 dias.

Atualmente, Tatiane trabalha com a tia em um estabelecimento comercial no Centro da cidade. Ela abre, fecha e realiza a divulgação do comércio. “Com o curso foi fundamental para aprimorar as estratégias de marketing digital que eu conhecia e melhorar as páginas do Facebook e Instagram do nosso comércio”, explica.

Para quem deseja empreender em Itapevi, Tatiane considera o Super MEI, uma ótima pedida. “Foi nota 10 o aprendizado. Além de entender melhor sobre Fluxo de Caixa, que é a entrada e saída de materiais em estoque, receita e despesa, você ainda aprende sobre como aprimorar a visão de negócios, posicionar uma imagem empresarial mais sólida e definir melhor valor de preço de mercadorias e de produtos”, explica.

No Super MEI, os participantes tiveram oficinas de Marketing Digital; Formação de Preço; Empreendedorismo e Fluxo de Caixa. Todas as oficinas aconteceram na Secretaria de Desenvolvimento Econômico.