O polo da UAB (Universidade Aberta do Brasil) em Itapevi oferece 50 vagas para o curso de Licenciatura em Pedagogia modalidade de Ensino a Distância, oferecidas pela UFSCAR (Universidade Federal de São Carlos). As inscrições vão até o dia 4 de abril.
A taxa de inscrição é de R$ 85,00 e deve ser efetuada exclusivamente pelo site www.ingresso.ufscar.br. O curso tem duração de 4 anos com carga horária de 3.600 horas. Pode se matricular pessoas que tenham concluído o ensino médio.

O resultado do processo seletivo acontece em 28 de junho. A convocação para primeira chamada de inscrições será no dia 2 de julho e o envio da documentação para a matrícula em 4 de julho. As matrículas se encerram no dia 20 de agosto, quando devem iniciar as aulas.
O interessado ainda pode obter mais informações no edital do processo seletivo (clique aqui) ou pelos e-mails seletivos@unemat.br e pedagogiaead.sc@ufscar.br. O telefone para contato é (16) 3351-9789.

As aulas acontecerão em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma online em que estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, assistem às videoaulas, acessam materiais didáticos, bibliotecas digitais e tiram dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores.

Os estudantes também podem comparecer no próprio polo UAB (Rua Irineu Chaluppe, 65 – Centro), que funciona de segunda a sexta-feira, das 14h às 22h. Mais informações pelo telefone (11) 4143-8400 (Ramais 4400 /4401) ou no e-mail secretaria.uabitapevi@gmail.com.