Carreta ficará estacionada na Escola Irmã Jecia Pinheiro, na Av. Cruz Grande

A Unidade Móvel de Saúde iniciou, nesta segunda-feira (2), o atendimento no bairro Chácaras Monte Serrat, na Av. Cruz Grande, 2.500. A carreta ficará estacionada na Escola Irmã Jecia Pinheiro.

O funcionamento da unidade móvel será de segunda a quinta, das 8h às 15h e às sextas-feiras, das 8h às 12h. Para ser atendido o paciente precisa apenas apresentar o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), RG e cartão de alguma unidade de saúde ou comprovante de endereço.

Os serviços oferecidos na unidade são atendimento médico de clínica geral, odontologia e enfermagem, além de serviços como vacinação, coleta de Papanicolau e de exames laboratoriais, medicação de urgência, controle de pressão e de glicemia e teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite.

Inaugurada em fevereiro, a Unidade Móvel de Saúde foi instalada em um caminhão Constellation, doado pela empresa farmacêutica Eurofarma, multinacional sediada em Itapevi.

A carreta da saúde foi criada para levar serviços de saúde aos bairros mais distantes de Itapevi, como Quatro Encruzilhadas, Cruz Grande, Monte Serrat, e Nova Cotia, entre outros, que não possuem unidades fixas.

A comunidade do bairro Quatro Encruzilhadas foi a primeira a contar com o atendimento da unidade móvel de saúde. Em duas semanas, foram realizados cerca de 400 atendimentos, entre consultas médicas, vacinação, coleta de exames laboratoriais e de Papanicolau, teste rápido de HIV, entre outros.