A partir das 8h da próxima segunda-feira (15), a Prefeitura de Itapevi inicia a campanha de vacinação contra a Covid-19 para pessoas de 75 a 76 anos. A imunização também continua para os idosos com mais de 77 anos e trabalhadores da área da saúde.

Os imunizantes estão sendo aplicados de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, a partir dessa fase apenas no Ginásio de Esportes (Avenida Rubens Caramez, 1000-A – Vila Aurora) e na Kolping Cristo Rei (R. Brasília de Abreu Alves, 33, Jardim São Carlos – próximo à Câmara Municipal).

É importante lembrar que para ser vacinado, é necessário apresentar documento com foto constando o número do CPF.

Para os idosos que vêm dirigindo ou acompanhados de familiares, a Prefeitura montou um esquema especial de Pit Stop, no Ginásio de Esportes – a pessoa recebe a dose sem precisar sair do veículo.

Os cuidados sanitários em meio à pandemia não foram esquecidos pela Prefeitura e há cumprimento ao distanciamento social de, pelo menos, 1,5 metro, utilização de álcool em gel e máscara, além de evitar aglomerações.

Pré-cadastro

Antes de tomar a vacina, os idosos devem realizar o pré-cadastro no site do Governo do Estado de São Paulo (www.vacinaja.sp.gov.br). As informações pedidas pelo portal são CPF, data de nascimento, nome da mãe, endereço, telefone para contato e e-mail.

A vacina contra a Covid-19 deve ser administrada em duas doses para garantir a eficácia do medicamento. Assim que for aplicada a primeira dose, o idoso já será informado sobre a data do retorno para receber a segunda dose.

Os imunizantes utilizados pela Prefeitura são produzidos pela Universidade de Oxford em parceria com a empresa AstraZeneca e também da farmacêutica chinesa Sinovac Biotech. Mesmo imunizadas, as pessoas precisam manter todos os protocolos de prevenção ao novo coronavírus.

Trabalhadores da saúde

A Prefeitura também está vacinando os profissionais da saúde. Para solicitar os serviços é preciso enviar e-mail para vacina.covid@itapevi.sp.gov.br e realizar o agendamento.

Os trabalhadores da saúde passarão por uma triagem e serão analisados os profissionais que se enquadram no critério para a vacinação nesta etapa da campanha.

Os profissionais deverão apresentar o conselho de classe e os profissionais de apoio e administrativos, como: recepção, limpeza e segurança devem apresentar o vínculo com o serviço por meio da carteira de trabalho.